Searcon Ar Condicionado

Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim



Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim



Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim



Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim



Verdades e Mentiras sobre o Ar-Condicionado com função quente


Verdades e Mentiras sobre o Ar-Condicionado com Função Quente Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim

Aparelhos de condicionador de ar frio e quente, também chamados de ciclo reverso, possuem um benefício a mais para o clima da sua sala ou quarto e traz o benefício de poder ser usado tanto em temperaturas altas quanto baixas.

Existem muitas dúvidas sobre essa função e algumas falácias já foram construídas a respeito do ar-condicionado quente. Aqui estão alguns mentiras e verdades para você saber mais sobre essa função e os benefícios dela. Confira:

 

1.    Por ter a função quente, ele gasta mais energia.

MENTIRA: a instalação correta do aparelho com a capacidade adequada para o ambiente não gastará mais energia, ainda que esteja na função quente. O equipamento também não gera aumento na conta de luz por ter essa função.

Um ar-condicionado utilizará mais energia à medida que se esforçar mais para chegar na temperatura selecionada. Então, se o clima estiver extremamente quente, ele vai trabalhar mais para esfria-lo, e vise-versa. Quando o clima é frio e o ar-condicionado precisa aquecer o local acontecerá a mesma coisa. Logo não podemos culpabilizar a função quente por possíveis aumentos na conta de luz.

 

2.    A instalação é mais cara e mais difícil

MENTIRA: o preço de instalar um equipamento com ciclo reverso não tem motivos para ser mais alto do que aquele que só possui a função Frio. O trabalho do instalador será igual, com exceção de dois fios a mais que não gerará custos maiores ao técnico.


 

3.    Ar-condicionado com função quente substitui aquecedores elétricos

VERDADE: Se você possui o ciclo reverso no ar-condicionado, não há necessidade de comprar um aquecedor elétrico, pois com essa função o aquecimento é igual e as vezes até melhor do que aquecedores elétricos que só esquentam.


 

4.    Por causa do aparelho ser divido em duas funções, uma será menos eficaz

MENTIRA: esse mito não tem nenhum embasamento, a função Fria não torna a função Quente menos eficiente e vice-versa.


 

5.    São muito mais caros por possuir a função quente

MENTIRA: a variação do valor de produto para produto, mas em geral a diferença de valor é bem pequena, ainda mais se ponderarmos as vantagens do ar-condicionado quente. Em muitas situações o valor se iguala e pode até ser mais barato. Logo, por que não adquirir condicionador de ar com uma função a mais?


 

6.    É mais fácil encontrar assistências técnicas disponíveis fora do verão

VERDADE: em períodos mais frios a compra dos aparelhos diminui assim como a demanda de assistências técnicas. Essa seria uma boa oportunidade para a instalação o seu equipamento e usufruir das promoções do período. Em períodos quentes é corriqueiro o comprador só conseguir marcar a instalação muito tempo depois da compra do produto, por causa da alta procura pelos técnicos


 

7.    O ar-condicionado com ciclo reverso precisa de mais manutenção

MENTIRA: a manutenção necessária por um aparelho com a função Quente é a mesma do um que contém somente a função Frio. A higienização do filtro deve ser realizada ao mínimo a cada dois meses, já a manutenção preventiva, feita profissionalmente, pode ser uma vez por ano. Dependendo do lugar onde o aparelho for colocado esse tempo pode mudar - regiões pertos do mar exigem mais manutenção. De qualquer forma, não há justificação para um aumento no preço da manutenção só porque o aparelho possui ciclo reverso.





Newsletter
  1. Facebook
  2. LinkedIn
  3. Youtube
  4. Instagram