Ar Condicionado

Contrato de Manutenção de Ar Condicionado Limpeza Ar condicionado sorocaba PMOC Ar condicionado



Empresa de ar condicionado Hortolândia Higienização ar condicionado votorantim Ar Condicionado Sorocaba



Contrato de Manutenção de Ar Condicionado Limpeza Ar condicionado sorocaba PMOC Ar condicionado



Empresa de ar condicionado Hortolândia Higienização ar condicionado votorantim Ar Condicionado Sorocaba



Porque minha empresa precisa de um Plano de Manutenção, Operação e Controle?


Porque minha empresa precisa de um Plano de Manutenção, Operação e Controle? Empresa de ar condicionado Hortolândia Higienização ar condicionado votorantim Ar Condicionado Sorocaba

Contar com um plano de Manutenção, atualmente é uma das ações mais importantes na qual a preocupação no gerenciamento das instalações deve ser constante. No entanto, elaborar um Plano de Manutenção é mais complexo do que parece, mas sendo realizado por especialistas, são muitos os benefícios em longo prazo.

Neste artigo, vamos te contar tudo sobre o porquê sua empresa deve investir em PMOC, além de sanar suas dúvidas sobre o Plano de Manutenção. Confira!

O PMOC em ar condicionado é um conjunto de registros, que constam detalhes de todos os processos efetuados nas máquinas de refrigeração que a empresa possui. É basicamente um roteiro com o objetivo de nortear os e padronizar os serviços prestados, incluindo frequência, identificação, localização do equipamento, material necessário, peças, etc.

O objetivo do PMOC é sempre planejar todas as ações para garantir maior redução de custos, segurança, confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos.

De acordo com a portaria MS nº 3.523/98, as empresas precisam se preocupar com a qualidade do ar de seus ambientes climatizados para preservar a saúde, o bem estar, o conforto e a produtividade dos seus funcionários.

 

Fiscalização

A fiscalização dos ambientes fica a cargo das vigilâncias sanitárias dos Municípios, do Estado e da ANVISA.

O proprietário da empresa ou instituição, quando solicitado, deverá apresentar o PMOC com os respectivos registros de execução e do resultado obtido, bem como o comprovante de recolhimento da taxa de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do engenheiro mecânico pela elaboração, implantação e fiscalização do PMOC para os ambientes climatizados.

 

Além do cumprimento da lei, ao contar com um PMOC de qualidade sua empresa tem benefícios como:

 

  • 1º Economia de Energia: Ar condicionado limpo é sinônimo de economia de energia, pois quando o aparelho esta entupido, ele exige mais esforço do compressor para que o ambiente fique climatizado, utilizando mais energia.

 

  • 2º Meio ambiente: Quando se economiza energia, consequentemente colabora com o meio ambiente.

 

  • 3º Economia de dinheiro: a manutenção preventiva previne gastos inesperados com manutenções, pois como o ar condicionado esta sendo monitorado, é possível encontrar problemas antes que aconteça.

 

  • 4º Melhor rendimento do equipamento: Um ar condicionado em dia, esta sempre funcionando perfeitamente.

 

  • 5º Maior vida útil: A manutenção preventiva também aumenta a vida útil do equipamento, pois previnem ferrugens, atritos de tubulação e oxidações.

 

  • 6º Respeito à legislação: Em 04/01/2018 foi aprovada a Lei que exige que todos os ambientes públicos e comerciais tenham um plano de manutenção operação e controle – PMOC para seu sistema de climatização.

 

Ou seja, com a implantação do PMOC, além de estar cumprindo a lei, o gestor passa a ter uma melhor administração da manutenção de ativos da empresa – evitando gastos desnecessários com manutenções avulsas, aumentando o tempo de vida útil dos equipamentos, reduzindo seus custos com energia elétrica e o mais importante: melhorando a qualidade do ar dos ambientes climatizados e, consequentemente, prezando pela saúde dos seus funcionários!






Compartilhar:

Newsletter
  1. Facebook
  2. LinkedIn
  3. Youtube
  4. Instagram