Ar Condicionado

Manutenção preventiva ar condicionado Limpeza Ar condicionado sorocaba PMOC Ar condicionado



Empresa de ar condicionado Hortolândia Higienização ar condicionado votorantim Ar Condicionado Sorocaba



Manutenção preventiva ar condicionado Limpeza Ar condicionado sorocaba PMOC Ar condicionado



Empresa de ar condicionado Hortolândia Higienização ar condicionado votorantim Ar Condicionado Sorocaba



Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC)


Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) Empresa de ar condicionado Hortolândia Higienização ar condicionado votorantim Ar Condicionado Sorocaba

A SeArcon é referência em PMOC há mais de 10 anos e desenvolveu um eficiente e personalizado Plano de Manutenção, Operação e Controle, atendendo todas as exigências da legislação. Desde 04 de Janeiro de 2018, foi publicada a lei 13589/18, que torna obrigatório a manutenção em sistemas de climatização. Nossa atuação sempre é realizada com base nas normas da ABNT e regulamentações da ANVISA. No ato da contratação de nossos serviços, sempre atendemos as necessidades dos nossos clientes, adaptando o PMOC para a realidade da sua empresa.

 

Afinal, o que é PMOC?

 

É um documento que apresenta o Plano de Manutenção, Operação e Controle, definido para todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes climatizados. Nele consta, todos os dados da edificação, do sistema de climatização, do responsável técnico, bem como a comprovação da execução das rotinas de manutenção. Este documento deve ficar disponível no imóvel, perante a lei, sendo responsabilidade do técnico manter a disponibilidade. A falta de um PMOC na sua empresa pode acarretar multas, que variam de R$ 2.000,00 até R$ 1.500.000,00 dependendo do risco, gravidade, recorrência e tamanho do ambiente, além de possíveis danos causados pela má qualidade do ar.

Apenas pessoas habilitadas podem exercer a responsabilidade técnica de manutenção, visto que as atividades dos sistemas de climatização são atividades definidas pela lei e suas resoluções. O não comprimento á legislação, configura infração sanitária, sujeitando o proprietário ou locatário do imóvel, bem como o responsável técnico pelo sistema de climatização ás penalidades previsto na lei 6.437/77.

 






Newsletter
  1. Facebook
  2. LinkedIn
  3. Youtube
  4. Instagram