Searcon Ar Condicionado

Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim



Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim



Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim



Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim



Dicas para Economizar Energia com o seu Ar-Condicionado


Dicas para Economizar Energia com o seu Ar-Condicionado Instalação de Ar condicionado sorocaba Limpeza de Ar Condicionado Votorantim

Nessa época de verão, o clima quente faz o uso do ar-condicionado virar quase uma necessidade diária, ficando ligado por horas seguidas. Apesar de isso dar conta do problema em questão, nada disso se dá sem um preço: A conta de luz. Todavia com algumas das nossas dicas você pode economizar muito desde na hora de comprar um aparelho condicionador de ar, de instalar e até seu uso diário.

 

1. Escolha aparelhos com o Selo Procel de Economia de Energia que indica os modelos mais eficientes e que consomem menos energia.

2. Modelos mais novos possuem recursos de programação que ajudam a economizar energia e desligar quando necessário, como timer e sleep.

3. Cada espaço precisa de um aparelho com a potência ideal, as vezes precisa-se de mais de um condicionador de ar, por isso sempre calcule o BTU necessário para o ambiente.

4. Modelos Inverter (confira nosso artigo sobre eles) são muito mais econômicos para longos períodos de uso.

5. Se você escolher um modelo Split (saiba a diferença entre o modelo Split e de janela no nosso outo artigo), instale a condensadora em um local com boa circulação de ar.

6. Se você escolheu um modelo de Janela (saiba a diferença entre o modelo Split e de janela no nosso outo artigo), não bloqueie as laterais e o fundo da máquina porque isso reduz sua eficiência;

7. Cubra a parte externa do condicionador de ar do sol direto, deixando livre as grades de ventilação;

8. Instalar o aparelho em lugares alto do cômodo faz com que ele resfrie o ambiente consumindo menos energia;

9. Não use temperaturas excessivamente baixas por muito tempo, 23 graus geralmente é ideal para um clima ambiente;

10. Mantenha todas as saídas de ar da sala bem fechadas, para melhor circulação do ar e para forçar menos o aparelho, que acaba gastando mais energia;

11. Evite o aquecimento solar no ambiente, usando cortinas ou persianas

12. Faça a higienização dos filtros sempre! O acumulo de sujeira faz o aparelho trabalhar mais;

13. Se for se ausentar do cômodo por muito tempo, desligue o aparelho.

14. Nos modelos Split, existe uma opção chamada sleep, ideal para a noite. Porque ele vai se regulando dependendo da necessidade de temperatura, economizando energia;

15. Evite ligar outros equipamentos eletrônicos ligados sem necessidade no cômodo em que o ar-condicionado está ligado, porque o calor deles faz com que o aparelho “trabalhe mais” para esfriar o ambiente.


Essa foram algumas dicas para você poupar dinheiro e fazer uma boa compra, instalação e uso do seu Ar-condicionado. Siga-nos no facebook para continuar recebendo as dicas e os artigos do nosso blog.





Newsletter
  1. Facebook
  2. LinkedIn
  3. Youtube
  4. Instagram