Ar Condicionado

Contrato de Manutenção de Ar Condicionado Limpeza Ar condicionado sorocaba PMOC Ar condicionado



Empresa de ar condicionado Hortolândia Higienização ar condicionado votorantim Ar Condicionado Sorocaba



Contrato de Manutenção de Ar Condicionado Limpeza Ar condicionado sorocaba PMOC Ar condicionado



Empresa de ar condicionado Hortolândia Higienização ar condicionado votorantim Ar Condicionado Sorocaba



Como anda a manutenção de ar condicionado da sua empresa?


Como anda a manutenção de ar condicionado da sua empresa? Empresa de ar condicionado Hortolândia Higienização ar condicionado votorantim Ar Condicionado Sorocaba

Ao realizar a manutenção é possível identificar alguns desgastes podendo facilitar a troca antes do equipamento parar, sem contar que fazendo o sistema trabalhar com um acúmulo de sujeira pode afetar alguma componentes elétricos por conta da amperagem do motor que fica elevada.

 

Poupar dinheiro é uma das principais razões pelas quais sua empresa deve realizar a manutenção preventiva do ar condicionado. Uma unidade de ar condicionado que está funcionando de forma eficiente, significa menos dinheiro gasto na conta de energia. A manutenção também é importante para evitar a necessidade de reparações ou até mesmo a troca do aparelho antes do seu tempo de vida útil. A manutenção do aparelho de ar condicionado devidamente mantida não só manterá o ambiente fresco, mas evitará problemas com a qualidade do ar. Por isso, é importante realizar a limpeza do filtro, pois um condicionador de ar sem a devida higienização é um terreno para sujeira, mofo e bactérias causando problemas respiratórios e alérgicos para aqueles que vivem no ambiente.

 

A melhor maneira de controlar o desenvolvimento do seu ar condicionado é realizar o PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle). Assim você assegura e monitora todos os ares condicionados da sua empresa, assegurando o melhor uso. O PMOC vai além de ser um plano de manutenção, ele melhora evidente da qualidade do ar nos ambientes climatizados artificialmente, reduz o número de doenças respiratórias dos ocupantes destes espaços, maior produtividade, maior vida útil dos equipamentos de climatização, além de reduzir os custos com energia elétrica.

 

Realizar o PMOC é uma exigência feita através da Lei 13.589/18, que prega que se mantenham temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza nos índices recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e de acordo com as regras da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. A fiscalização do sistema de climatização nas empresas é realizada pela Vigilância Sanitária e a lei é obrigatória para todas as áreas climatizadas. No entanto, apenas as que somarem mais de 5 TR, o que equivale a 60 mil BTU/h instalados, são obrigadas a ter um responsável técnico pelo PMOC. Este responsável precisa ser habilitado para poder efetuar a elaboração do Plano de Manutenção, sendo fiscalizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de cada Estado. 

 

Ah, se você não tem um PMOC implantado na sua empresa, o descumprimento da lei, pode gerar penalidades previstas pela própria lei como: advertência, multa, apreensão de produto, inutilização de produto, interdição de produto; suspensão de vendas e/ou fabricação de produto, cancelamento de registro de produto, interdição parcial ou total do estabelecimento. As multas podem variar de R$ 2.000,00 a R$ 1.500.000,00 dependendo do risco ou da gravidade, recorrência e tamanho do estabelecimento.

 

Portanto, os benefícios associados à implantação de um PMOC na sua empresa superam em muito os riscos de não tê-lo. Somos uma empresa especializada em manutenção preventiva e corretiva com PMOC em ar condicionado. Nossa principal missão é proporcionar um serviço confiável e seguro, através do compromisso com a ética e com a excelência. Nossa equipe trabalha integralmente dentro das normas da ABNT e ANVISA, de forma sustentável.






Compartilhar:

Newsletter
  1. Facebook
  2. LinkedIn
  3. Youtube
  4. Instagram